31 de maio de 2010

Leonardo Boff é mais um que acredita em Marina Silva


Leonardo Boff nasceu em Concórdia (SC) em 1938. Teólogo, escritor e professor universitário, é considerado um dos maiores intelectuais brasileiros.

Em 1970, doutorou-se em Filosofia e Teologia na Universidade de Munique, Alemanha. Ao retornar ao Brasil, ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país. Lecionou Teologia Sistemática e Ecumênica no Instituto Teológico Franciscano em Petrópolis (RJ) durante 22 anos. Foi editor das revistas Concilium (1970-1995) (Revista Internacional de Teologia), Revista de Cultura Vozes (1984-1992) e Revista Eclesiástica Brasileira (1970-1984).

Foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários institutos do Brasil e exterior. Como professor visitante, lecionou nas seguintes instituições: Universidade de Lisboa (Portugal) ,Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade Harvard (EUA),Universidade de Basel (Suiça) e Universidade de Heidelberg (Alemanha). É doutor honoris causa em Política pela universidade de Turim (Itália), em Teologia pela universidade de Lund (Suécia) e nas Faculdades EST – Escola Superior de Teologia em São Leopoldo (Rio Grande do Sul).

Sua produção literária e teológica é superior a 60 livros, entre eles o best-seller "A Águia e a Galinha". A maioria de suas obras foram publicadas no exterior, onde foi condecorado com vários prêmios. Atualmente, viaja pelo país,dando palestras sobre os temas abordados em seus livros e também em encontros da Agenda 21. Vive em Petrópolis (RJ) com a educadora popular Márcia Miranda.

Leonardo Boff é mais um que acredita no potencial de Marina como líder.

Saudações Verdes!

ADOLPHO FUÍCA

Assista ao vídeo com Leonardo Boff:

Nenhum comentário:

Postar um comentário