10 de maio de 2010

Dialética por dias melhores


Acredito que pelo fato de não estarem atrelados aos grandes grupos de comunicação e publicidade, os BLOGUES representem no mundo de hoje um espaço fundamental para reaproximar as pessoas do debate político e criar um ambiente favorável ao surgimento de ideias orgânicas e criação de novos modelos de políticas públicas.

A transparência das informações e a democratização dos meios de comunicação são elementos básicos na busca desse processo.

A candidatura de Marina Siva é a melhor oportunidade para mergulharmos nesse debate. Trata-se de um outro universo político, longe dos convencionalismos, da caretice e do fedor que caracterizam a política brasileira contemporânea.

O desafio é mostrar que existe vida inteligente, debate sério e saudável, para que muitos outros se interessem e possam participar.

Percebo uma forte descrença das pessoas em relação às campanhas políticas, seja ela nacional, estadual ou regional. Essa desmotivação é principalmente ligada aos escândalos associados ao uso da máquina de maneira corrupta por grande parte de candidatos e/ou partidos.

Por um lado, o povo massacrado deve ter seus direitos legitimados e por outro lado, indago o nosso papel social e transformador, tão apagado nas mentes intelectuais de hoje. E a questão do meio ambiente é a base para a transformação, em uma dialética por dias melhores.

É por meio de um debate saudável que poderemos chegar a uma sociedade mais humana e mais digna.

Saudações ambientais!

Adolpho Fuíca




Nenhum comentário:

Postar um comentário