22 de maio de 2010

Dia Internacional da BIODIVERSIDADE


O termo biodiversidade refere-se à variedade de vida existente na Terra. Abrange todas as variedades e espécies de flora, fauna e microorganismos do planeta.

O Cerrado é considerado a mais diversificada savana tropical do mundo, onde o número de espécies vegetais supera 6.000.

Estima-se que aproximadamente 320 mil espécies de peixes, aves, mamíferos, répteis, anfíbios e invertebrados ocorram no Cerrado. Esse valor representa cerca de 30% de tudo o que existe no Brasil.

A Sociedade dos Amigos da Reserva e Parque Ecológico do Guará (SAPEG) está programando para a partir do mês de junho uma extensa lista de atividades (caminhadas, seminários, palestras, festas juninas etc.) com o objetivo mobilizar um maior número de pessoas na defesa de nossa biodiversidade e de nosso Parque Ecológico, que continua sob ameaça de degradação.

A melhor forma de participar é comparecendo aos eventos. Portanto, fale sobre o assunto com outras pessoas de sua família e participe conosco do movimento EM DEFESA DO PARQUE ECOLÓGICO EZECHIAS HERINGER. Ajude você também a respeitar e preservar a biodiversidade do Cerrado, patrimônio de todos nós.

Saudações Verdes

ADOLPHO FUÍCA

Um comentário: