31 de agosto de 2010

Pela implantação de Parques em TODO o DF

As áreas de preservação ambiental criadas em todo o DF têm o intuito de possibilitar uma agradável infraestrutura de lazer, esporte e contato direto com a vegetação nativa do Cerrado, além de promover a educação ambiental. Mas a realidade apresenta outros quadros, diferente do que está no papel. Os Parques das cidades do DF, aqueles que não ficam nos limites do Plano Piloto, hoje viraram ambientes de invasão generalizada. Há depósitos de lixo e entulho, desvio de esgoto clandestino, queimadas criminosas, roubo de madeira da vegetação das reservas e até desvio de água das nascentes que abastecem o Lago Paranoá.


O triste cenário pode ser observado não apenas no Parque do Guará, mas em diversos outros como o Parque Canela de Ema, em Sobradinho II ou o Parque da Cachoeirinha, no Paranoá. No Gama, o GDF pretende iniciar a construção de um segundo estacionamento no Parque Urbano e Vivencial do Gama. 
O Plano Diretor Local (PDL) do Gama prevê a construção de 01(um) estacionamento próximo à Entrequadras 2 e 4 do Setor Oeste. Esse estacionamento já existe e está ocioso pois o Parque Urbano e Vivencial do Gama nunca foi implantado de verdade. O próprio Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) deve ser acionado para investigar o caso, se assim for preciso. É preciso que as metas saiam do papel.


Saudações Verdes!


ADOLPHO FUÍCA

43043 - O Distrital protetor dos Parques


Nenhum comentário:

Postar um comentário