4 de agosto de 2010

Primeira caneta biodegradável produzida no Brasil

Uma caneta ecológica, cujo corpo se decompõe em ambiente natural em apenas 180 dias. E como isto é possível? A matéria-prima para a fabricação do corpo da caneta é uma resina importada e extraída do amido de milho. Esta resina é fabricada pela empresa Cereplast Natural Plastic (www.cereplast.com), especializada em desenvolvimento de plásticos renováveis. O processo de estudo e desenvolvimento da tecnologia aplicada ao desenvolvimento desta resina são patenteados.

Mais sobre a resina: O processo de fabricação das resinas ocorre em um menor calor do que o necessário para a fabricação de plásticos tradicionais, reduzindo significativamente os custos de fabricação. O objetivo é buscar a substituição da resina à base de petróleo pela resina compostável em diversos níveis de fabricação.

Além de ser biodegradável, a Caneta Ecológica possui tampa antiasfixiante pois possui ranhuras que permitem a entrada de ar em casos de crianças engolirem a tampa, permitindo a entrada de ar.

A caneta biodegradável é a 1ª a ser produzida no Brasil. Mais uma oportunidade para as empresas utilizarem mais esta iniciativa ecológica. Já pensaram quantas canetas são adquiridas e a quantidade deste tipo de lixo gerado ao longo dos anos?

Saudações Verdes!
ADOLPHO FUÍCA 43043


Um comentário:

  1. Prezado Professor,

    Meu nome é Nivaldo Herrera e sou o Gerente Comercial da SR Promocionais que é a empresa que desenvolveu, fabrica e comercializa a caneta EKO BIO,a primeira caneta biodegradável fabricada no Brasil.
    Queremos agradecer e parabenizá-lo pelo artigo publicado sobre nosso produto e é com imensa satisfação que vemos todo nosso esforço no desenvolvimento deste produto reconhecido, principalmente por pessoas como você, um incansável defensor das causas ambientais.
    Nos colocamos a sua disposição para, caso seja de seu interesse, nos enviar a logomarca (corel) de alguma instituição ou entidade que esteja à frente, para que enviemos uma quantidade de canetas para que possam conhecer melhor o produto.
    Atenciosamente,

    Nivaldo Herrera

    email:nivaldoherrera@srpromocionais.com.br
    site:www.canetabiodegradavel.com.br
    fone: (011)2638.0040

    ResponderExcluir