2 de agosto de 2010

Instituto Socioambiental Calangos do Planalto

Os Calangos do Planalto passam por uma nova fase. Além dos esportes de aventura e das expedições de ecoturismo, está sendo consolidado o trabalho socioambiental promovido ao longo dos últimos 10 anos.

Aqueles que já conhecem os serviços do Clube de Aventuras Calangos do Planalto agora poderão participar e incentivar os projetos do Instituto Socioambiental Calangos do Planalto (ISACP). Esses projetos beneficiarão comunidades em situação de risco social e serão voltados para as áreas de Empreendedorismo social com foco no Ecoturismo, Educação Ambiental e consolidação da prática responsável dos Esportes de Aventura.

O lançamento oficial do Instituto Socioambiental Calangos do Planalto ocorrerá no dia 18 de setembro em um grande evento em homenagem ao Dia Mundial de Limpeza das Águas - "Cleanup Day", no Lago Veredinha, Brazlândia-DF.

Serão realizadas várias atividades ambientais, esportivas e culturais, atraindo pessoas de todo o DF para conhecer melhor a cidade de Brazlândia, apoiar a causa do dia Mundial de Limpeza das Águas que é comemorado em mais de cem países e aproveitar as atrações esportivas, entre elas, o maior paredão de escaladas "outdoor" já montado no DF, demonstração de paraquedistas, competições aquáticas e mais de cinqüenta mergulhadores em atividade;

Você pode contribuir com o evento da seguinte forma:

Se você faz parte de algum grupo esportivo, ONG e outros tipos de organizações, mobilize sua instituição ou grupo para participar da programação da 1ª Feira Socioambiental da Cidade de Brazlândia, que será uma das atrações do evento.

Para trabalhar como voluntário, antes, durante ou depois do evento, entre em contato com nossa equipe.

Se você é mergulhador credenciado pela PADI ou por outro órgão de certificação, você pode participar da equipe de mergulhadores que irão promover a limpeza do Lago Veredinha de Brazlândia. Os equipamentos de mergulho serão fornecidos pelo Instituto Socioambiental Calangos do Planalto.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Instituto Socioambiental Calangos do Planalto:

BRUNO DAMÁSIO (061)8605-2382

WALLACE SANTOS (061) 8571-4769

Clube de aventuras:

ALFREDO PASSOS - (061) 9908-1213/ 7814-8081

CLAUDIO RAFAEL - (061) 9203-1518


Saudações verdes!


ADOLPHO FUÍCA – 43043

O Distrital da Marina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário