20 de agosto de 2010

Posse responsável de animais domésticos


A
consc
ientização para o respeito aos animais e o avanço da legislação de proteção a eles e sua aplicação serão temas a ser tratados com muito carinho em minha gestão na Câmara Distrital. Estarei empenhado em canalizar forças para promover uma mudança profunda nas relações da sociedade e poder público com os animais domésticos. É preciso estimular a guarda responsável, punir com rigor a posse irresponsável e implantar um controle populacional para os animais. Também lutarei pela eliminação dos veículos de tração animal (VTA) e por melhorias na situação dos animais de tração de todo o DF. Uma solução mais a longo prazo, mas que não pode ser descartada, seria a implantação de um posto de atendimento veterinário gratuito.

Algumas dicas para a posse responsável:
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

Se você ama os animais e quer adotar um bichinho procure a PROANIMA:
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Em Brasília, uma das entidades que você pode procurar para adoção de animais é a PROANIMA. Os contatos são:
www.proanima.org.br/
e-mail: proanima@proanima.org.br;
Tel: (61) 3032-3583 – Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 - Subsolo -
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70.873-530

Venha conosco! Vamos transformar Brasília para melhor!

Saudações verdes! ADOLPHO FUÍCA – 43043
O Distrital que Brasília merece.

Um comentário:

  1. E isso aí, Adolpho! Estamos precisando de alguém com o seu perfil e objetivos legislando em prol dos nossos animaizinhos, sempre tão relegados a segundo plano pela sociedade civil e autoridades. Vamos lutar pelo fim dos VTA no Distrito Federal! Vamos cuidar dos animais domésticos, que ainda são vistos culturalmente como "objetos" descartáveis. Estou com você !!
    Gy Emygdio da Silva - Brasília, DF

    ResponderExcluir