9 de agosto de 2010

Pedaladas ainda mais ecológicas

Uma novidade para quem quer pedalar e carregar seu celular ao mesmo tempo!
O fabricante de celulares e acessórios Nokia anunciou uma tecnologia ecologicamente correta cujo objetivo é a geração de energia para recarregar baterias de celular, com base na energia gerada pelas pedaladas da bicicleta.

Nada melhor para os amantes da Natureza, que gostam de fazer longos passeios, mas não querem ficar sem comunicação. E o melhor de tudo: geração de energia gratuita!

E como funciona? Após ser colocado na bicicleta (ver foto), o carregador (Nokia Bicycle Charger) começa a funcionar quando a velocidade da bicicleta atingir 6 km/h e para quando a velocidade atinge 50 km/h. Para se ter uma idéia, a uma velocidade de 12 Km/h, seu carregador atuará de forma tão eficiente quanto os carregadores comuns! O melhor de aproveitamento do aparelho aparece em 25 km/h, quando o dispositivo mostra o máximo de desempenho e carrega o aparelho da melhor forma possível. O tempo total de recarga varia de acordo com o telefone e a velocidade do ciclista.

E como usar na bicicleta?
O kit é simples de instalar e se adapta a diferentes modelos de bicicletas e é composto por um dínamo, um carregador e um acessório para prender o celular à bicicleta. A partir da movimentação das rodas da bicicleta, será gerada energia para carregar o aparelho.

Todos estes componentes podem ser facilmente removíveis quando você estacionar sua bicicleta. É claro, o recarregador funciona apenas para os celulares da Nokia, mas apenas para aqueles com uma interface de recarga de 2 mm e custa cerca de 15 euros (aproximadamente 40 reais).

Saudações verdes!

ADOLPHO FUÍCA - 43043


Nenhum comentário:

Postar um comentário