16 de agosto de 2010

Abrace um parque

Parque do Guará

Brasília dispõe de 73 parques de preservação ambiental. A maioria deles não tem uma estrutura totalmente implantada nem possui equipamentos que proporcionem opções de lazer ou visitação para os moradores. A importância dos parques pode ser medida pela preservação das matas de galeria, nascentes e por abrigar árvores frutíferas do Cerrado, além da exuberante fauna.


Uma opção para a sociedade civil poder ajudar na revitalização desses espaços é se filiar ao Programa Abrace um Parque, promovido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O Programa pretende realizar uma parceria duradoura entre o Governo do Distrito Federal, empresas públicas, instituições, organizações não-governamentais (ONGs) e pessoas físicas voluntaries para permitir a implantação gradativa e planejada dos parques, garantindo a conservação e manutenção.


Além de oferecer a oportunidade para que as pessoas físicas e jurídicas vinculem seu nome e marca à construção de uma cidade cada vez melhor e mais humana, o Programa também abre a possibilidade para a participação da comunidade na preservação dos parques, espaço que é de todos.


Essa iniciativa nada mais é que um resgate ao papel da sociedade civil enquanto coexecutora de políticas públicas, bem como uma forma de garantir a melhor adequação de cada parque à identidade de sua comunidade.


A divulgação dos resultados dos projetos apresentados está disponível na página do Ibram (www.ibram.df.gov.br).


Saudações verdes!


Adolpho Fuíca – 43043

O Distrital defensor dos parques


3 comentários:

  1. Olá, Adolpho!
    Bom dia, amigo!
    Já estamos interligados pela rede “Amigos do Partido Verde”.
    Vim aqui para lhe avisar que a sua página está linkada em meu blog pessoal.
    Aproveite para divulgá-la em seu espaço também.
    Abraços,

    Eduardo Brandão
    (http://eduardobrandaopv.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Conte comigo nessa sua empreitada para salvar os parques de BSB!
    Olivie Vert

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Olivie! Apareça qualquer hora no meu comitê (no Guará II) pra tomar um cafezinho, adquirir o material de campanha e conversarmos sobre as propostas de nossa campanha! Um forte abraço.

    Adolpho

    ResponderExcluir