11 de abril de 2012

Veja divulga informação errada sobre a posição de Marina Silva sobre eleições

Pessoal,

A revista Veja on line postou a matéria abaixo do jornalista Lauro Jardim, aproveito a oportunidade para relatar os fatos reais e não as especulações:

1- Marina está apostando na construção do Movimento Nova Política como uma articulação de cidadãos e cidadãs, independente de suas opções partidárias que lutam por um Brasil ético, justo e sustentável, conforme os documentos básicos do Movimento.

2- Por isso o MNP tem caráter supra e transpartidário. Não há da parte dela qualquer prioridade para políticos no movimento, ao contrário, Marina deseja um movimento inclusivo e capaz de dialogar com os núcleos vivos da sociedade.

3- Nesse sentido, Marina conversou sexta-feira, dia 30/03 com alguns parlamentares para comunicar sua viagem ao EUA e, ao mesmo tempo, pedir-lhes apoio para a elaboração de um Manifesto do Movimento Nova Política que será construído, inicialmente, pelo coletivo que cuidou do programa de governo da campanha 2010 para depois ser submetido à discussão com toda a militância da Nova Política.

4- Em nenhum momento foi acertado na reunião qualquer iniciativa de construção partidária, a ênfase foi a construção do Movimento.

5- Em relação as eleições municipais, a matéria também especula e lança informações equivocadas. A verdade é que até o momento Marina não definiu apoio às candidaturas citadas.

Abraços

Fuíca

Os preferidos de Marina

Marina e Heloísa: aliança feminina

Quatro nomes enchem os olhos de Marina Silva para a formação de um novo partido: Heloísa Helena, José Antônio Reguffe, Alessandro Molon e Walter Feldman.

Nas eleições de outubro, Marina pretende apoiar Soninha em São Paulo, Heitor Ferrer em Fortaleza e Marcelo Freixo ou Aspásia Camargo no Rio de Janeiro.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário