30 de abril de 2012

Fábrica da Coca-Cola fecha na China após detecção de cloro na bebida




Xangai - Uma fábrica engarrafadora da Coca-Cola foi fechada temporariamente na região norte da China depois da notícia de que foi detectada a presença de cloro no refrigerante, informaram as autoridades locais. A agência de inspeção de qualidade de produtos da província de Shanxi ordenou a abertura de uma investigação após denunciarem anonimamente sobre a contaminação de alguns lotes da bebida.

Um porta-voz da Coca-Cola declarou que o fechamento da fábrica não foi decidido por problemas de segurança alimentar ou do nível do cloro na água, mas por outras questões. O cloro serve para matar as bactérias no tratamento da água potável, mas um índice muito elevado pode ser perigoso para a saúde.

Os problemas detectados, que não tiveram detalhes divulgados, não afetaram em nenhum momento a segurança dos produtos no mercado, segundo um comunicado da Coca-Cola. Os escândalos alimentares são frequentes na China, onde a opinião pública é cada vez mais sensível ao tema. As vendas de Coca-Cola no país asiático, que representaram no ano passado 7% do total mundial, continuam em alta e a empresa pretende investir quatro bilhões de dólares no país até 2014. A Coca-Cola tem mais de 40 fábricas engarrafadoras na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário