18 de abril de 2012

II Manifestação contra a Vivisecção e Experimentação em Animais

O grupo Libertação Animal Brasília gostaria de convidar todos/as os/as brasilienses para a II Manifestação contra a Vivisecção e Experimentação em Animais.

A atividade busca denunciar e conscientizar a sociedade sobre a realidade oculta de exploração e tortura de animais que são usados em universidades e laboratórios para fins de experimentação.

A manifestação será no dia 28 de abril e a concentração está prevista para as 15 horas em frente à estação do metrô da rodoviária (próximo ao Conjunto Nacional). Posteriormente, o grupo de manifestantes fará uma caminhada no trecho Rodoviária – Conic – Conjunto Nacional.

A convocação para este protesto foi feita em nível nacional pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais, que possui atualmente uma página no Facebook que conta com a participação de mais de 80 mil pessoas. Em Brasília, a organização ficou a cargo do "Libertação Animal Brasília" (contato: bsblibertacao@gmail.com), juntamente com grupos de defesa dos direitos animais do DF e ativistas independentes.

Informamos que como prévia da manifestação, haverá uma série de atividades ao longo da próxima semana, com atos públicos nos dias 23 e 27 de abril, no Restaurante Universitário da Universidade de Brasília às 12:15 e em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia às 8:30, respectivamente. Haverá também exibição do documentário Não Matarás no dia 24 de abril às 12:00 no Auditório 4 do Instituto de Biologia da Universidade de Brasília, seguido de debate. Toda a programação de atividades previstas para a próxima semana pode ser acessada em nosso blog www.bsblibertacao.blogspot.com.

Contamos com o apoio de todas as pessoas na divulgação da manifestação! Sua presença é fundamental!


SERVIÇO:

O que: II Manifestação Anti Vivissecção e Experimentação Animal

Quando: dia 28 de abril – em diferentes cidades brasileiras e do exterior

Onde: Protesto passeata no trecho “Rodoviária - Conic - Conjunto Nacional”

Horário: a partir das 15h (concentração) e 16h (passeata)

Organização nacional: Cadeia Para Quem Maltrata os Animais – WEEAC

Realização em Brasília: Grupos de defesa dos direitos animais do DF e ativistas independentes (organizadora responsável Patrícia El-moor – Libertação Animal Brasília)

Informações: bsblibertacao@gmail.com

SAIBA MAIS:

- Manifesto redigido por Sergio Greif, em 17/02/2012 http://contatoanimal.blogspot.com/2012/02/manifesto-da-ii-manifestacao-nacional.html



- BLOG com textos informativos sobre o tema:

http://contatoanimal.blogspot.com/

- RELAÇÃO ATUALIZADA das cidades brasileiras que integram o evento nacional e internacional:

http://contatoanimal.blogspot.com/2012/02/ii-manifestacao-nacional-anti.html

Um comentário: