7 de junho de 2010

Teatro de Fantoches com os DEFENSORES DO PLANETA



Arte teatral aliada à diversão e conscientização acerca do meio ambiente. Esta é a proposta do grupo de teatro de fantoches DEFENSORES DO PLANETA, criado em 2006 por servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).


As apresentações inovadoras do grupo incluem peças de curta duração com temas que abordam a importância da coleta seletiva e do combate ao desperdício.


De acordo com Marden Willian, do Núcleo de Orientação do SLU, o objetivo é despertar as pessoas para as questões socioambientais. “Utilizamos o humor e o improviso como instrumentos de sensibilização para a importância de um ambiente saudável e pela conservação da limpeza urbana na cidade”.


As atividades do grupo incluem exposições de brinquedos confeccionados com a utilização de lixo reciclável e as apresentações acontecem em escolas, igrejas, parques e quaisquer locais onde se possa levar mensagens de educação para a limpeza urbana.


Nas comemorações dos 50 anos de Brasília os DEFENSORES DO PLANETA também marcaram presença na Esplanada dos Ministérios com três apresentações do teatro de fantoches e distribuição de material educativo.


Parabéns pela nobre iniciativa de arte/cidadania e longa vida ao grupo!


Saudações verdes!


ADOLPHO FUÍCA


Um comentário:

  1. Grande Fuíca. É Rubão, do PDT do Guará. Lembras ? Cadê você ? Agora estou no PV, junto contigo. Você é um lutador incansável. Vamos juntos.

    Rubão
    rubensmartins@correioweb.com.br
    Celular: 9981-3533.

    ResponderExcluir