19 de junho de 2010

O diálogo aberto de Marina Silva com os estudantes da UnB e o retrocesso desastroso de Aldo Rebelo na Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira (17) a senadora Marina Silva esteve na Universidade de Brasília (UnB) onde participou de um debate direto com os estudantes, acompanhada de André Lima, nosso pré-candidato pelo Partido Verde (PV) a deputado federal.

Antes do início do evento, tive a oportunidade de falar diretamente com os dois e aproveitei para reafirmar compromissos ambientais aqui no DF.

O tema mais acalorado do debate foi a votação do novo Código Florestal, que acontece na próxima segunda-feira.

Como se não bastasse toda a agressão contra a vida de nossas florestas, vítimas do plantio de monoculturas ou pasto para a agropecuária, estamos em vias de partir para uma violência ainda maior.

O Exterminador do Futuro
O relator do novo Código Florestal, o deputado federal Aldo Rebelo, pretende eliminar as matas ciliares que garantem a vida às nascentes e córregos. A proteção do Cerrado e da Amazônia, por exemplo, pode cair de 80% para 20%. Esse é o projeto do deputado comunista que ficará na história por defender os interesses das oligarquias ruralistas e dos setores mais retrógrados da sociedade. Aldo Rebelo, o exterminador do futuro.

Como bem avaliou o companheiro ambientalista André Lima, no debate na UnB, a crise ambiental está profundamente relacionada à crise moral e ética. As origens da corrupção na política estão nos porões dessa crise moral porque “a crise ambiental nada mais é do que a corrupção dos direitos das futuras gerações” e cabe a nós, cidadãos, não aceitar os caprichos fascistas desses furúnculos da política.

Saudações verdes!

ADOLPHO FUÍCA

Veja aqui a primeira parte do vídeo em que Marina Silva e André Lima debatem sobre o Código Florestal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário