27 de abril de 2011

Distrito Federal recebe Caravana da Democracia do Partido Verde


Marina Silva esteve em Brasilia para defender a Democratização do PV. Para ela, o Partido precisa se abrir para a sociedade e incluir a demanda dos 20 milhões de eleitores verdes.


Nesta segunda, 25 de abril, o Movimento Transição Democrática recebeu a Caravana da Democracia, do PV, e fez o lançamento oficial do Movimento no Distrito Federal. No Distrito Federal, a candidata do Partido Verde à presidência foi a primeira colocada, no primeiro turno, da última eleição. Em outros cinco estados, Marina ficou em segundo lugar e acabou a eleição como terceira colocada. O fenômeno de crescimento da candidatura de Marina Silva, que teve participação ativa da juventude e das redes sociais na internet, ficou conhecido como Onda Verde.

O grupo “Transição Democrática” do PV surgiu após a executiva nacional ter ampliado, em um ano, o mandato de seu atual presidente. O dirigente do PV já está há doze anos no cargo e, como o próximo ano é eleitoral e dificilmente comportaria uma Convenção Nacional, o grupo da “Transição Democrática” tem a preocupação de que o mandato dure 14 ou mais anos.

Em 2009, quando convidou Marina Silva para entrar no Partido, a direção nacional do PV teria se comprometido com três pontos, que já estariam em andamento no Partido. Os pontos eram a decisão de ter candidato à presidência, para reafirmar a identidade do PV, a reformulação do seu programa e a adoção de medidas que pudessem democratizar o Partido e abri-lo para as pessoas que querem o desenvolvimento sustentável e que acreditam em uma nova forma de fazer política.

Saudações verdes do Adolpho Fuíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário