22 de novembro de 2011

STF considera ilegal greve da Polícia Civil do Distrito Federal

A greve da Polícia Civil do Distrito Federal foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal. Na tarde desta segunda-feira (21/11) o presidente do STF, Cezar Peluso, suspendeu, em parte, a liminar que autorizava a paralisação dos policiais. A ação pedindo a ilegalidade da greve foi solicitada pelo Ministério Público local depois que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios proferiu uma liminar permitindo que a categoria cruzasse os braços.


O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, informou que a área jurídica do sindicato está analisando o caso para definir as medidas que serão tomadas na tentativa de reverter essa decisão.

“Nossos advogados estão empenhados para recorrer. Mas só amanhã poderemos nos posicionar, quando tivermos conhecimento de todo o teor da decisão do Supremo. A princípio sabemos que o STF acolheu apenas em parte a ação do Ministério Público”, informou o presidente do Sinpol-DF.

Ciro de Freitas disse ainda que nesta terça-feira (22/11) será realizada uma assembléia da categoria às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em que serão discutidos, com todos os servidores, as possíveis medidas a serem tomadas.

Fonte:CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário