10 de setembro de 2010


S.O.S. Córrego do Guará urgente!

Dentro da área do Parque Ezechias Heringer passa um trecho do Córrego do Guará, com presença de densa mata ciliar em ambas as margens. O Córrego do Guará está absolutamente poluído, repleto de colifórmios fecais, comprometendo a saúde da população.

A mata do Parque do Guará também vem sendo sitematicamente devastada pelos invasores de área pública, que o GDF insiste em tratar como pacatos e inocentes chacareiros.

Já foram encontradas na região do Parque do Guará 72 variedades de orquídeas, 59 tipos diferentes de arbustos e ervas e 51 espécies de árvores, muitas delas, medicinais como o pau-terra. Dentre as espécies arbóreas na mata de galeria encontramos o Podocarpus Brasiliensis, pequeno pinheiro que ocorre em áreas alagadas, uma espécie rara e ameaçada de extinção.

Segundo estudos técnicos do IBRAM, a mata é importante pela sua diversidade florística e pela sua atuação como corredor ecológico para a fauna entre duas Unidades de Conservação vizinhas ao Parque: a Reserva Ecológica do Guará e o Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo.

O Parque é lazer, esporte e qualidade de vida para a população. Vamos defender o que é nosso!

Saudações verdes!

ADOLPHO FUÍCA – 43043
O Distrital defensor dos parques

Nenhum comentário:

Postar um comentário