23 de julho de 2010

Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros - inauguração de + 1 Casa da Marina

Começou no dia16 e vai até 31 de julho, o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. A Vila de São Jorge – localizada no norte de Goiás e porta de entrada para a Chapada – será sede para o encontro de povos indígenas, artistas internacionais e estudiosos de diversas partes do mundo que se reunirão também em Alto Paraíso com o objetivo de integrar expressões culturais populares do Centro-Oeste e de outras regiões brasileiras.

O evento é organizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e como não poderia deixar de ser, o MOVIMENTO MARINA SILVA marcará presença.

No sábado (24), – sob a coordenação do nosso amigo DADA (PV-GO) – André Lima, Adolpho Fuíca, Márcio Bomtempo e outras lideranças Verdes irão inaugurar + UMA CASA DE MARINA na Vila de São Jorge e logo após seguirão para a cidade de Alto Paraíso, onde acontecerão várias outras atividades culturais.

Participe você também! Viva a cultura brasileira! Viva o Cerrado!

Assista aqui ao documentário CERRADO EM PÉ, realizado pelo jornalista Sandro Neiva com o artesão JOSUÉ FAUSTINO DE SOUZA, de Teresina de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.

Sinopse - Josué Faustino de Souza é artesão e vive em Teresina de Goiás, na Chapada dosVeadeiros. Ao mesmo tempo em que utiliza fibras do Cerrado como matéria-prima de seu ganha-pão, desenvolve um trabalho de replantio de espécies raras e nativas do bioma. Não possui escolaridade, mas sua relação de nobreza com o meio ambiente e o discurso arrebatador em defesa do Cerrado deixou perplexa uma plateia composta de gestores públicos, gerentes de ONGs, políticos, mestrandos, doutorandos, ativistas ambientais, jornalistas, antropólogos, universitários e diretores ministeriais do governo federal.


Assista ao curta de 7 minutos e 53 segundos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário