26 de julho de 2010

Desenvolvimento sim, de qualquer jeito, não!

Sabe aquela paisagem natural que você viu um dia, mata fechada, rio de águas claras e geladas correndo pelas pedras, ar puro tão bom de respirar, chão fofo de folhas caídas, canto de pássaro, bichos espreitando, vereda, buriti, fartura de água, borboletas e mil coisas mais?


De vez em quando dá uma vontade danada de voltar pra lá, não é mesmo? Normal, dá saudade, porque de certo modo, é como voltar pra nossa casa mais antiga.


Já houve tempos, em que ambientes como este, de CERRADO, chegavam no quintal de sua casa. Depois virou costume derrubar e queimar a mata, acabar com os animais, poluir os rios, impermeabilizar o solo, ocupar encostas…


Vivemos uma época de retrocesso ambiental por causa dos Exterminadores do Futuro, gente retrógrada, que só pensa no próprio umbigo. O novo Código Florestal é um desastre para o povo brasileiro, para o meio ambiente, para a vida.


Está cheio de gente desqualificada querendo seu voto nas eleições que se aproximam. É hora de mostrar que somos pensantes. Não vamos mais dar nosso aval a políticos que agem em desfavor das florestas, em desfavor dos direitos básicos da população como o transporte público decente.


Saudações verdes!


ADOLPHO FUÍCA

43043 – o Distrital da Marina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário