10 de outubro de 2011

Recordando-se de Steve Jobs




O falecido Steve Jobs pode ter sido conhecido pela sua famosa camisa preta com gola alta, mas é pela sua dieta verde que ele provavelmente será lembrado pelas pessoas que se preocupam com os animais. O co-fundador da Apple, que morreu nesta quarta-feira (5), era um vegetariano e um advogado da saúde de longa data, uma vez que supostamente entregou recipientes com suco de cenoura no dia de Halloween.

Nos lembramos de Jobs pelas suas tantas idéias inovadoras, incluindo o software iPhoto da Apple de reconhecimento facial, que reconhece os rostos dos gatos além dos humanos, refletindo a importância de animais companheiros nos nossos lares e corações. A PeTA recentemente também reconheceu Jobs pelo o que ele não fez: Ele recusou a vender um aplicativo (app) horrível na AppStore da Apple chamado iSealClub no qual envolvia, como o nome sugere, focas sendo atacadas com paus.

Também não vamos esquecer o estúdio cinematográfico de Jobs, Pixar, que criou filmes emocionantes e instigantes sobre animais heróis, como Vida de Inseto e Procurando Nemo. Rescindiu o acordo da Disney de 10 anos com o McDonald's para promover seus filmes com personagens dos brinquedos que acompanham o McLanche Feliz após a gigante do entretenimento se fundir com a Pixar. Como os tubarões vegetarianos em Procurando Nemo disseram: "Os peixes são amigos, não comida". O tema amigável de Procurando Nemo fez a Pixar ganhar um prêmio da PeTA, como Jobs também ganhou prêmios por outras relizações que ajudaram na mudança da vida de alguns animais para melhor. E se seus filmes ou seu estilo de vida inspiraram nem que seja apenas uma pessoa a se tornar vegetariana, ele sem dúvida salvou centenas de vidas de animais e é por isso que agradecemos a ele.

Descanse em paz, Steve Jobs.

Fonte: PeTA-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário