17 de fevereiro de 2012

Enquanto polícia investiga suposta sabotagem, metrô volta a ter problemas

O metrô voltou a apresentar problemas na manhã desta sexta-feira (17/2). Por volta das 8h40, um dos trens, que fazia o percurso Ceilândia-Rodoviária/Plano Piloto, apresentou problema de tração, próximo à estação Arniqueiras, em Águas Claras. A parada do trem atrasou a viagem dos demais veículos, que vinham em seguida.

Os passageiros desceram dos vagões e foram encaminhados para a estação mais próxima e o trem levado para o centro de manutenção, em Águas Claras. Por volta das 8h50, o metrô voltou a funcionar normalmente. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô/DF, os trens tiveram um atraso de, em média, 15 minutos.

A Polícia Civil abriu inquérito no dia 13 de fevereiro para investigar o caso de sabotagem ocorrido na semana passada. Eles trabalham com três suspeitos que teriam sabotado o sistema que controla o tráfego dos trens causando panes por vários dias. Com esse já são seis problemas desde o início do mês, sendo quatro deles em dias consecutivos.

O crime foi descoberto na madrugada de domingo (12/2), quando técnicos do metrô localizaram um cabo de internet escondido conectado a uma maquina na Estação Central e pediram auxílio à Polícia Civil. Segundo os investigadores, o cabo era utilizado para que funcionários do Metrô tivessem acesso à internet.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário