3 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Atividades do Grupo de Caminhada no Jardim Botânico de Brasília- Domingo- 05/06

Amigos Caminhantes,

Vamos transformar as atividades desse dia num momento de confraternização dos membros do Grupo de Caminhada.


Vocês, que em algum momento participaram de qualquer atividade do Grupo, sintam-se especialmente convidados para estar conosco na Caminhada, no bate-papo e na Exposição de Fotos sobre o Grupo. Vejam os detalhes abaixo!


ATIVIDADES DO GRUPO DE CAMINHADA


9h - CAMINHADA PELA TRILHA DO CERRADO + CAMINHADA FOTOGRÁFICA


A - CAMINHADA PELA TRILHA DO CERRADO


Descrição: Vamos percorrer as trilhas do JBB para apreciar a fauna e a flora locais e passar pelas instalações: Alameda dos Ipês, Jardim Sensorial, Jardim dos Cheiros, Horto Medicinal, Orquidário, Lago, Casa de Chá, Mirante (ponto mais alto do local) e Jardim Evolutivo.

Teremos amigos das áreas de saúde, educação física e meio ambiente para compartilhar informações e orientações com aqueles que acompanharem a caminhada.


Data: 05/06; Horário: 9h

Distância: 5km; Duração: 3h

Ponto de Encontro: Centro de Visitantes, no Bosque de Pinheiros.


B - 2ª CAMINHADA FOTOGRÁFICA


Simultaneamente faremos a 2ª Caminhada Fotografica do Grupo. Os Colegas fotógrafos do grupo sairão do mesmo local, mas sem rota definida para registrar o "Olhar" de cada um sobre o JBB. Nos próximos dias vamos divulgar a orientação dessa atividade.


13h - BATE PAPO - O MUNDO DAS TRILHAS - CAMINHADAS, DESCOBERTAS E PRESERVAÇÃO


Descrição: Bate-papo sobre o tema: "O Mundo das trilhas: caminhadas, descobertas e preservação", a ser realizado logo após a caminhada. O objetivo é familiarizar os presentes sobre o que é um grupo de caminhada, que tipo de atividades são realizadas, quem são as pessoas que se dipõem a fazer esse tipo de atividade e que estados de espírito as movem a de repente entrarem pra o mundo das trilhas, que surpresas se encontram, que desafios há pra enfrentar, que relação é essa estabelecida entre caminhantes e meio-ambiente.


O bate-papo será com Helenize e Andréa, duas

experientes

companheiras do Grupo.

Data: 05/06; Horário: 13h

Local: Ao lado do Centro de Visitantes


14h - ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE FOTOS SOBRE O GRUPO


Descrição: Painel fotográfico com as melhores imagens do Grupo, de todos os tempos, pessoas e lugares, além de um breve relato das caminhadas realizadas. A ideia é retratar, por meio das fotos e de alguns textos curtos, o espirito do Grupo e a relação de seus integrantes com o Meio

Período: 04 a 10/06

Local: Sala de exposições do Centro de Visitantes

Nº de Fotos: 50 FOTOS GRANDES ( 30x45cm ou 24x30cm)

Contato: joaocarlos.machado@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário