28 de junho de 2011

Demora na implantação do Parque do Guará

A implantação definitiva do Parque Ecológico Ezechias Heringer, o Parque do Guará, sempre foi um sonho meu. O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), em sua gestão anterior, em parceria com a Sociedade de Amigos e Protetores do Parque do Guará (SAPEG), chegou a apresentar o Plano de Manejo do Parque concluído, numa quarta-feira, 8 de dezembro. Na época, houve o apoio da Administração Regional, escolas públicas, associações de moradores e das deputadas distritais Érika kokay (PT), Eliana Pedrosa (DEM).

Passados seis meses, a atual gestão do IBRAM, de forma incompetente e irresponsável, se nega a entregar o Plano de Manejo, atrasando todo o processo da compensação ambiental e a plena impantação do Parque com ciclovias e tudo o que está previsto.

Para que a população possa usufruir plenamente dos benefícios que o Parque do Guará pode oferecer, o IBRAM deve agilizar-se e deixar de lado as vaidades políticas de gestão. A SAPEG tem feito um trabalho permanente. Inauguramos um orquidário, realizamos melhorias na sede da unidade e nas quadras esportivas. Mas não basta. Queremos seriedade por parte do GDF e exigimos uma solução rápida para o problema.

O Plano de Manejo foi elaborado com muita competência e agora a ordem é seguí-lo à risca, aglutinando iniciativa privada, autoridades públicas e sociedade civil organizada, somando forças em defesa de nossa área verde.

Um abraço do Adolpho Fuíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário