15 de julho de 2011

Mobilidade Urbana: Que vergonha, GDF!

Cicloativistas brasilienses em passeio noturno

O Governo do Distrito Federal (GDF) - de forma debochada, irresponsável e explicitando todo o seu despreparo, - tem anunciado a cada dia incentivos ao cidadão para a compra de veículos automotores. IPVA Zero, estacionamentos subterrâneos na Esplanada e outras vergonhosas políticas públicas que vão direto contra os direitos básicos do próprio cidadão e contra o bom senso no que se refere ao tema MOBILIDADE URBANA.

Yurie Baptista, Renato Zerbinato, Uirá, Pedro Macdowell, Poney, Bruno Aragão e muitos outros cicloativistas têm feito um brilhante trabalho em Brasília por meio de entidades como a Sociedade das Bicicletas, Rodas da Paz e BicicletadaDF.

Palestras têm sido realizadas na UnB com o intuito de debater a questão da mobilidade urbana no Distrito Federal e temas como a falta de espaços adequados para o ciclista. Parabéns a essa turma e vamos todos juntos implementar outro modelo de mobilidade urbana em nossa cidade, que atenda também aos milhares e sofridos usuários do transporte público.

Um abraço do Adolpho Fuíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário