4 de outubro de 2010

viva os animais! viva a democracia participativa!

Hoje, dia 4 de outubro, comemora-se o dia mundial dos animais, em homenagem a São Francisco de Assis, que dedicou sua vida a eles. Gostaria de aproveitar essa data, para reafirmar aqui meu compromisso moral de lutar pelos direitos de todos os animais, que muitas vezes são vítimas de abusos cometidos por seres humanos e vítimas de uma legislação falha, omissa e perversa.

Também hoje Brasília acordou sabendo quais serão seus próximos deputados distritais. Infelizmente, não estou na lista dos 24 eleitos. Mas não desanimo. Reafirmo aqui todos os meus ideais de campanha, que aliás, não são apenas de campanha, são ideais de vida.

Sim, a luta pela implantação de parques no Distrito Federal, o apoio incondicional aos direitos dos ciclistas e um novo modelo de mobilidade urbana, tal como a luta constante pelos direitos dos animais - continuam na minha pauta.

Creio que a sociedade civil organizada é muito forte e poderosa. Apesar de não ter conseguido, nesta oportunidade, eleger-me parlamentar para batalhar por essas causas, tenho força e ombridade para seguir firme, amparado pelos mesmos princípios éticos e morais.

Agradeço de coração a todos aqueles que acreditaram e continuam acreditando que unidos faremos a diferença. Continuarei a usar os endereços eletrônicos do blog e do site (www.adolphofuica.blogspot.com e www.fuica.com) como um espaço livre para concebermos novas idéias e sugestões para a criação de políticas públicas.

A democracia participativa é a arma que temos agora para continuar seguindo em busca de nossos anseios. Por mais flores que os vilões tentem nos roubar, jamais conseguirão deter a primavera. Pois o futuro nos pertence.

E lembre-se: não apenas hoje, mas todos os dias, nunca deixe de ajudar a um animal que precise. Ele lhe será grato por toda a vida.

Um abraço fraterno do

ADOLPHO FUÍCA

Um comentário:

  1. Grande, Fuíca! Passando apenas para dizer que o importante é sempre manter esses ideais, essa força e o caráter que você carrega, meu velho. Estamos juntos em qualquer que seja a situação. Valeu!

    “Não procures um prêmio, pois tens uma grande recompensa sobre a terra: a alegria espiritual que só o justo possui.”

    “Depois do insucesso, os planos mais bem pensados parecem-nos tolos.”

    “Nem homem nem nação podem existir sem uma idéia sublime.”
    Fiodor Dostoievski

    ResponderExcluir