13 de outubro de 2010

20 horas de bike no DF




Por Adolpho Fuíca

No próximo dia 26 de outubro será comemorado o Dia Oficial do Ciclista no Distrito Federal. Para celebrar a data, o grupo Pedal Noturno DF realizará o 3º Desafio 20 Horas de Ciclismo de Brasília.

As inscrições já estão abertas e se encerrarão tão logo sejam alcançados 350 participantes. Em 2009, foram 300 inscritos e seis equipes ficaram de fora… Então é bom que a galera que curte o pedal fique ligada!

Outra novidade é que este ano as inscrições são terceirizadas, então nada de jeitinhos, de trocas de ultima hora.... organização é a ordem.
Cada equipe deve nomear um capitão, que fará a inscrição da equipe e receberá o boleto bancário para pagamento (R$ 40,00 por participante).

O capitão da equipe receberá, antes da largada, as placas e chips da equipe mediante a entrega dos Termos, que devem estar totalmente preenchidos e com todas as assinaturas, inclusive a autorização para menores.

Cada participante receberá um número, o que possibilitará o controle de voltas... claro que isso depende da colocação correta do chip na bike e passagem pelo sistema de controle em baixa velocidade (uma exigência da direção da prova, que se reserva o direito de desconsiderar a volta caso a norma acima não seja obedecida).

De acordo com a organização, serão contratados seguros de vida para todos os participantes da prova.

Todos os inscritos receberão medalha de participação. Não há premiação, pois não é uma competição. Trata-se de uma prova de superação pessoal.

Vai rolar a camiseta da prova??? Claro que vai rolar, mas somente para os 200 primeiros a efetivar a inscrição. A efetivação se dá mediante a confirmação do pagamento da inscrição da equipe.

A largada será no estacionamento nº 4 (único evento no local) às 16 horas (horário de verão) do dia 23 de outubro, sábado, com término ao meio dia de domingo, dia, 24.

Pode montar tendas e barracas??? Pode, mas este ano sera fornecido um mapa do evento para facilitar a organização do espaço.

Pode propaganda de patrocínios de equipes? Pode, mas devem se restringir aos limites da tenda da mesma, não interferindo na área dos apoiadores da prova.

Apóiam a prova:

Hotel Metropolitan Flat,

UTI Vida

Corpus Studio de Pilates

ONG Rodas da PAZ

Administração do Parque da Cidade

Administração de Brasília

SSP/DF

Lembramos que o PNDF não visa lucros e que a direção da prova não é remunerada, faz porque gosta e pronto, então segura a onda e guarda a energia para o pedal.... afinal são 20 horas...

Mais informações no portal do PNDF:

http://www.pedalnoturnodf.com.br



Foto: Marilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário