10 de maio de 2012

VII Feira Ecológica da Escola da Natureza

A Escola da Natureza – Centro de Referência em Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - foi criada em 1996, com o objetivo de experienciar e propor metodologias para EA no sentido de envolver e mobilizar a comunidade escolar da Rede Pública de Ensino por meio de atividades continuadas de Educação Ambiental (EA).

Desde sua criação, a Escola da Natureza vem repensando sua prática, no sentido da efetivação da Educação Ambiental nas escolas e suas comunidades, contribuindo para a constante reflexão sobre sua identidade diante do processo histórico. Em conseqüência, ela tem buscado facilitar a integração das instituições públicas de ensino com demais instituições governamentais ou não governamentais comprometidas com a Educação Ambiental no DF, na busca da construção de consensos no plano da ação.

Um dos nossos objetivos é promover ações de EA na perspectiva da formoção integral do ser humano em todas as suas múltipla dimensões para a comunidade do DF comprometida com a educação ambiental; para este objetivo já realizamos neste ano o Sarau das águas em comemoração ao dia da Água e o Sarau da Diversidade em comemoração ao dia da terra e da nossa diversidade de culturas (índio, Kalungas etc.) contamos inclusive com a participação do Marcelo Ramos professor da Escola de Música. O Espaço Cultural Saruê promoverá no dia 02 de junho a nossa VII Feira Ecológica e a comemoração do XVI Aniversário da Escola da Natureza.

Participem!
Em breve mais informações
Abraço do Fuíca

Nenhum comentário:

Postar um comentário