26 de novembro de 2010

PARQUES DO DF: Três Parques passam por reformas nas instalações

Revitalização da quadra poliesportiva do Parque Saburo Onoyama

Os freqüentadores dos parques Três Meninas, Lago do Cortado e Saburo Onoyama já podem comemorar. É que o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por intermédio da Diretoria de Administração de Parques (DIPAR), está reformando as instalações dessas três unidades de conservação do Distrito Federal. As obras estão sendo realizadas em parceria com as Administrações Regionais de Samambaia e de Taguatinga e proporcionarão mais lazer e conforto para a comunidade.

As reformas nas quadras poliesportivas, nos parques infantis e nas placas de concretos das trilhas do PARQUE SABURO ONOYAMA, em Taguatinga Sul, já foram realizadas. Das 16 pontes que necessitavam de troca de estrutura, 12 já estão prontas e quatro estão sendo pintadas. A comunidade, em especial a terceira idade, também receberá um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), onde poderá se exercitar nos novos aparelhos de ginástica. As obras deverão ser concluídas em dezembro.

Já o PARQUE LAGO DO CORTADO ganhará nova sede com a reforma de edificações e mais instalações, como parque infantil e quadras de esportes. A unidade de conservação está localizada em Taguatinga, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) JK. As obras foram iniciadas no dia 13 de outubro e devem ficar prontas no dia 5 de dezembro.

No início do mês de novembro foi iniciada a recuperação da quadra poliesportiva e do parque infantil do PARQUE TRÊS MENINAS. Desde a última sexta-feira, dia 19 de novembro, parte do alambrado localizado na frente da unidade, que fica na QR 609/611, em Samambaia, está sendo reformado. A previsão é que em janeiro os freqüentadores já encontrem todas as melhorias finalizadas.
(Marta Sant'Ana)

2 comentários:

  1. Tenho minhas dúvidas, viu! Cresci dentro do parque do Cortado, em Taguatinga Norte, e nunca assisti à nenhuma melhoria no local, mas, fica a esperança por dias melhores... Vote Fuíca para administração dos parques no DF. Hehe... Valeu, Fuíca!

    ResponderExcluir
  2. Será que o Três Meninas vai sair daquela miséria de abandono e vergonha em que estava? Tomara, Adolpho, tomara. Parque maravilhoso e passado de glória jogado ao esquecimento e descaso. Táva na hora... Abços.

    ResponderExcluir