Para isso, criou um estande interativo com dois espaços especiais. O primeiro deles reproduz uma floresta, com espécies animais e vegetais características de diversas regiões brasileiras. Os visitantes podem percorrer uma trilha guiada por meio da qual conhecerão diferentes situações que envolvem uma floresta: desde sua preservação até as consequências de ações danosas ao meio ambiente, como desmatamentos e queimadas. É na réplica da floresta que o público terá ainda informações sobre os vetores de leishmaniose, doença de chagas, febre amarela, dengue e malária, por exemplo, além de poder visualizar algumas destas espécies.
No outro espaço, que representa a cidade, são oferecidas atividades interativas, como jogos e projeções em telões, que permitem ao público compreender de que forma todos podem agir para o desenvolvimento sustentável nos centros urbanos. A dengue, doença que a partir deste período do ano deve receber mais atenção das autoridades de saúde, será um dos principais temas deste espaço.
Mais que conscientizar os visitantes sobre a importância da atitude delas para a preservação da natureza e das cidades, este evento provará que meio ambiente e saúde estão necessariamente associados e que as conseqüências dessa relação são definidas pelo próprio homem.
SERVIÇO:
VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
De 17 a 23 de Outubro das 08:30 às 18:30
Eslanada dos Ministérios
Evento Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário