20 de janeiro de 2012

solidariedade com os animais

No último fim de semana, um cão foi violentado, espancado, enforcado e deixado para morrer lentamente, às portas do Augusto Abrigo.

Não foi um ato de ódio apenas contra o animal. Foi uma demonstração de total desrespeito à vida, mas foi ainda mais do que isso. Foi um deliberado ato de terrorismo contra o Augusto Abrigo e seus ocupantes, humanos ou não.

Estamos chocados e enlutados. Impossível não sentir empatia. Impossível não imaginar o sofrimento do pobre animal, se debatendo pela vida, ouvindo tão perto os latidos dos abrigados, que talvez tenham percebido, com seus sentidos aguçados, a tragédia que se delineava ali fora.

E, novamente, na gangorra de nossa natureza humana, ficamos aliviados em perceber que esse monstruoso gesto não surtiu o efeito desejado: paralizar o Augusto Abrigo, impedi-lo de continuar agindo e protegendo tantos inocentes.

"Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos", disse o Marquês de Alorna após o terremoto que dizimou Lisboa em 1755.
Enterrado foi, então, o pobre Ébano (nome dado a mais esta vítima da sandice humana). O que passou, passou, embora ainda doa muito, não tem como voltar atrás.

Continuemos cuidando dos vivos. Os abrigados, os abandonados que ainda perambulam por aí, os sofridos, feridos, maltratados... Estes precisam de nós e de nossos esforços para continuarem vivos e não podem ser esquecidos em nome de nosso luto.

E, o mais importante, fechemos os portos. Lutemos para evitar que coisas assim, voltem a ocorrer.
Neste sentido, o Augusto Abrigo tomou duas providências, para as quais precisa da sua ajuda:
  • A primeira, é identificar o autor dese crime bárbaro. Há uma recompensa de R$ 1.000,00 para qualquer informação que leve aos culpados. Há detalhes sobre Ébano no site, que podem levar ao seu guardião e, dele, aos criminosos. Dê uma olhada... Quem sabe você não possa ajudar? E divulgue isso, por favor. Quanto mais gente puder ver esse pedido, mais chances teremos de chegar a alguém que possa ajudar nas investigações.
  • A segunda, é investir na segurança. As pessoas e animais que ali se encontram, não podem ficar à mercê desses seres involuídos e nem se deixarem afetar pelo medo. Estão sendo instaladas câmaras e luzes na área externa. É um sistema caro e qualquer ajuda financeira será bem vinda. O Augusto Abrigo disponibilizou duas contas para depósitos, ambas em nome de Eliane Zanetti.
CAIXA ECONÔMICA
Agência: 0804
Conta corrente: 21686-3
Operação: 13 (poupança)

BANCO DO BRASIL
Agência: 0941-5
Conta corrente: 40168-4
Variação: 01 (poupança)


Finalmente, gostaríamos de lhe fazer um convite.
Neste domingo, dia 22/01, a partir das 10 horas da manhã, haverá, em várias cidades do País, uma manifestação pacífica em combate à crueldade contra os animais.

Participe!! Divulgue! Convide seus amigos. Em Brasília, nos concentraremos em frente à Torre de TV.
Não se omita!

Deixe claro ao mundo que você não concorda mais com essa situação que nos machuca tão profundamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário