Os agricultores familiares do Distrito Federal serão beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ideia é gerar renda e garantir segurança alimentar para instituições carentes.De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico da Emater-DF, Renato Dias, são R$ 5,2 milhões para serem aplicados no programa neste ano.
Em 2011, o programa atingiu 118 instituições, com 276 agricultores envolvidos, movimentando R$ 1,15 milhão. “Em 2012, nossa meta é cadastrar cerca de 900 produtores e chegar a 150 entidades”, observa Renato.
Por meio do PAA, o governo compra alimentos dos produtores familiares e os repassar para entidades que atendem a pessoas em situação de risco, como orfanatos, ONGs, creches beneficentes e lares de idosos, dentre outros.
Além de investir mais recursos, o GDF pretende melhorar a logística de distribuição e transporte dos alimentos. Para isso, devem ser implantados seis pontos de recepção e distribuição (Planaltina, Sobradinho, Gama, Ceilândia, Brazlândia e São Sebastião), além de uma central de processamento na Ceasa. Outros detalhes operacionais estão sendo estudados para aprimorar o PAA.
Fonte: Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário