A revista Veja on line postou a matéria abaixo do jornalista Lauro Jardim, aproveito a oportunidade para relatar os fatos reais e não as especulações:
1- Marina está apostando na construção do Movimento Nova Política como uma articulação de cidadãos e cidadãs, independente de suas opções partidárias que lutam por um Brasil ético, justo e sustentável, conforme os documentos básicos do Movimento.
2- Por isso o MNP tem caráter supra e transpartidário. Não há da parte dela qualquer prioridade para políticos no movimento, ao contrário, Marina deseja um movimento inclusivo e capaz de dialogar com os núcleos vivos da sociedade.
3- Nesse sentido, Marina conversou sexta-feira, dia 30/03 com alguns parlamentares para comunicar sua viagem ao EUA e, ao mesmo tempo, pedir-lhes apoio para a elaboração de um Manifesto do Movimento Nova Política que será construído, inicialmente, pelo coletivo que cuidou do programa de governo da campanha 2010 para depois ser submetido à discussão com toda a militância da Nova Política.
4- Em nenhum momento foi acertado na reunião qualquer iniciativa de construção partidária, a ênfase foi a construção do Movimento.
5- Em relação as eleições municipais, a matéria também especula e lança informações equivocadas. A verdade é que até o momento Marina não definiu apoio às candidaturas citadas.
Abraços
Fuíca
Os preferidos de Marina
Quatro nomes enchem os olhos de Marina Silva para a formação de um novo partido: Heloísa Helena, José Antônio Reguffe, Alessandro Molon e Walter Feldman.
Nas eleições de outubro, Marina pretende apoiar Soninha em São Paulo, Heitor Ferrer em Fortaleza e Marcelo Freixo ou Aspásia Camargo no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário