Uma grande festa marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República, no último domingo (16) em Nova Iguaçu/RJ. O evento contou com a participação dos cantores Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto, e do poeta Thiago Mello, além dos pré-candidatos a governador pelo Partido Verde, Fernando Gabeira (RJ) e Fabio Feldmann (SP).
A Pré-Convenção confirmou o nome do empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, para compor a chapa presidencial verde.
O empresário Guilherme Leal afirmou:
- Estou me colocando à disposição totalmente da senadora. Foi uma decisão difícil no que diz respeito à vida social, já que isso implica em me afastar das decisões empresariais.
O Presidente Nacional do Partido Verde, José Luis Penna, criticou a disputa eleitoral que se pretende polarizada e afirmou que a candidatura de Marina quebra a lógica que está endo apresentada:
- Nós estamos interrompendo um processo de uma eleição combinada. O PV não vai aceitar que nós sejamos tratados por marqueteiros e por golpistas de publicidade.
O pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Deputado Federal Fernando Gabeira, abordou vários temas ligados às questões do meio-ambiente que afetam diretamente a vida de todas as pessoas. Entre eles, a questão do saneamento básico, que, para ele, é um dos mais graves problemas ambientais que o Brasil enfrenta.
- Este é um fracasso de nossa geração de políticos, pois chegamos ao século 21 com mais de nove milhões de crianças sem saneamento básico, destacou.
O cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, claramente emocionado, declarou seu apoio e admiração a Marina:
- A nossa cabocla, decidida e dedicada, com paixão civil profunda e já profundamente comprovada”, disse o artista, que ainda animou os presentes ao cantar a música "Andar com Fé". (Assista ao vídeo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário