Um abraço do Fuíca
O círculo vicioso do incentivo aos carros já pode ser facilmente observado na “Linha Verde”. Construção de mais pistas para carros → Maior incentivo ao transporte individual motorizado → Mais motoristas optam pelo automóvel → rápida saturação do novo sistema viário → mais congestionamentos → transporte por ônibus torna-se mais lento e caro → maior risco ao transporte não motorizado → mais poluição → mais acidentes → mais investimentos governamentais (pistas, viadutos e túneis) para amenizar o caos.
Figura 1: No final da EPTG, a frota excessiva de carros fica literalmente parada
O círculo vicioso do incentivo aos carros já pode ser facilmente observado na “Linha Verde”. Construção de mais pistas para carros → Maior incentivo ao transporte individual motorizado → Mais motoristas optam pelo automóvel → rápida saturação do novo sistema viário → mais congestionamentos → transporte por ônibus torna-se mais lento e caro → maior risco ao transporte não motorizado → mais poluição → mais acidentes → mais investimentos governamentais (pistas, viadutos e túneis) para amenizar o caos.
Figura 1: No final da EPTG, a frota excessiva de carros fica literalmente parada
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